sábado, 27 de abril de 2013

Encontro Internacional de Educação no RJ: palestra de Fernando Almeida

Mestre e Doutor em Filosofia da Educação pela PUC-SP, Fernando Almeida fala sobre a avaliação para aprendizagem. A apresentação aconteceu na etapa presencial do Encontro Internacional de Educação, no Rio de Janeiro, dia 2 de abril de 2013.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

AULA DE HISTORIA 4º ANO


Aula de história gravada em turma de 4º ano com objetivos de atender a requisitos do Seminário de Síntese Curricular do curso de História da Unidade Universitária de Educação a Distância.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dilma ressalta que alfabetização infantil é ponto estratégico para o país

 ATIVIDADES DA PRESIDENTA - 08.11.12: O governo federal lançou, nesta quinta-feira (8), o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Objetivo é garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas até os oito anos de idade. Durante o discurso de lançamento, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da alfabetização na idade certa para garantir a igualdade de oportunidades a todos os brasileiros. O programa prevê investimentos de R$ 2,7 bilhões em capacitação, material didático e bolsas para cerca de 360 mil professores alfabetizadores.

Diagnóstico na alfabetização inicial

Vídeo mostra como fazer um diagnóstico de hipóteses de escrita na alfabetização inicial, desde o ditado, passando pela triagem e entrevista individual até a análise da escrita.

terça-feira, 2 de abril de 2013

violencia na escola São

Uma professora foi agredida por alunos de uma escola estadual de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Na segunda-feira (25), estudantes apagaram a luz da sala de aula e jogaram uma lixeira que acertou o olho da professora de sociologia e filosofia Maria de Fátima.
A agressão aconteceu na Escola Estadual Zilton Bicudo. "Quando eu estava saindo, próximo da porta já, as luzes apagaram e a lixeira veio na minha direção", disse a professora. "Na hora eu senti muita dor, não consegui enxergar nada, deu um desespero.".